Vigilância Epidemiológica reforça sobre descarte consciente em caçambas

04/03/2020

 

 

Após disponibilizar 14 caçambas em sete endereços da área 4, zona leste de Presidente Prudente, a VEM (Vigilância Municipal Epidemiológica) reforça sobre o descarte consciente de recipientes que realmente possam servir como criadouro do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Segundo o órgão, não devem ser deixados nas caçambas entulhos de construção, galhos de árvores, animais mortos, lixo doméstico, entre outros, que devem ser destinados aos serviços específicos. “Devem ser deixados nas caçambas recipientes que possam acumular água, como baldes, garrafas, tampinhas, enfim, todo aquele que normalmente não incomoda o morador”.

Sobre os móveis velhos, o órgão informa que deverão ser deixados nas calçadas, uma vez que na segunda (09/03) e terça-feira (10), durante o recolhimento das caçambas, será realizado um mutirão para recolhimento desses materiais. Os caminhões percorrerão os seguintes bairros: Alvorada, Furquim, Itapira I e II, Itapuã, Iti, Jarina, José de Souza Reis, Luso, Marcondes, Marina, Marisa, Rainho e Sumaré.

Nesta semana, as caçambas podem ser encontradas nos seguintes locais: próximo ao Sesi Furquim, no início da Estrada do Sete Copas; na Avenida Juscelino Kubitschek, ao lado da Escola Municipal Pedro Furquim; na Rua Ramón Barrios em frente ao número 777, esquina com a Rua João de Rezende; e na Rua Floriano Peixoto, esquina com a Rua Pará, nas proximidades do Centro Cultural Matarazzo.

É possível encontrar as caçambas ainda na Rua Aureliano Barjas, esquina com a Rua Salvador Zangari; ao final da Rua Aurora de Coste Frederigi, no Jardim Sumaré; e na Rua Clarice Bertoluci Techio, esquina com a Rua Manuel Nunes Bitencourt, no Parque Alvorada.

Vale lembrar que por se tratar de caçambas itinerantes, na próxima semana serão destinadas a outros endereços.