Maria Victória de Sena é campeã no Sul-Americano Sub-20 de atletismo; Deisiane é prata

17/06/2019

 

 

A velocista Maria Victória de Sena, da Semepp/Fundacte/APA, de Presidente Prudente, se tornou Campeã Sul-Americana de sua categoria, ao vencer a prova dos 400 m feminino, com 53s80, no 43º Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, no Estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia, na noite de sábado (15).

Maria Victória, que é treinada por seu pai, o ex-atleta Inaldo Sena, ainda tem mais uma disputa pela frente na competição que reúne os melhores atletas até 19 anos de 14 países. Ela entra na pista neste domingo (16) e disputa a prova de revezamento 4x400m. 

Ao falar sobre a conquista, ela lembrou toda a trajetória percorrida até a competição em Cáli. “Estou muito feliz e realizada com este resultado. Verdadeiramente, ele reflete nosso esforço, todo o trabalho realizado e a importância dos patrocinadores no nosso dia a dia. Agora é descansar, me preparar para a próxima prova e fazer o melhor possível para representar o Brasil”.

Também da equipe prudentina, mas na prova de lançamento de dardo, a atleta Deisiane Teixeira, treinada por Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, conquistou a medalha de prata, com 49,74m, ficando atrás apenas da equatoriana Yuleisy Anahi Ângulo, com 49,83m.
Deisi, disse que está feliz com o resultado, pois, sabe que tem condições de evoluir ainda mais. "Estar neste pódio hoje é a realização de um sonho, uma conquista construída com trabalho sério, dedicação total e apoio de muita gente. Quero agradecer a todos os patrocinadores e, principalmente, ao meu técnico Cremilson Rodrigues, por também acreditar que podíamos ir além".


Fazendo uma análise rápida das conquistas prudentinas, Sena destacou, "Esta noite já é inesquecível, tivemos ótimos resultados para o Brasil. Com a Victória se tornando Campeã Sul-America Sub-20, no seu último ano de juvenil, me sinto realizado pelo trabalho. Agradeço a todos os parceiros e patrocinadores por acreditarem em nosso trabalho, sem eles nada disso seria possível. Ver a Deisiane, treinada pelo Cremilson, conquistando a sua medalha de prata no lançamento do dardo, também nos mostra mais uma vez que, em Prudente, estamos no caminho certo", afirmou o técnico.

Colaboração: No Foco/ Sérgio Borges