Maio Amarelo tem início nesta quarta-feira com iluminação da Praça dos Prefeitos

30/04/2019

 

O governo de Presidente Prudente,  por meio da  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública coordena as atividades relacionadas ao Maio Amarelo no município.

Segundo o coordenador de Educação para o  Trânsito da secretaria de mobilidade Renato Gouvea, as ações tem o objetivo de conscientizar a população abordando a temática “No Trânsito o Sentido é a Vida.”

“ Estamos realizando várias parcerias, com escolas, entidades, empresas e o objetivo  é mobilizar o maior número  de  pessoas com a mensagens de segurança viária e educação para o trânsito”, afirmou Renato.

A programação está em fase final de elaboração, porém algumas ações já estão definidas.

A programação tem início nesta quarta-feira, dia 1º de maio,  com a iluminação amarela na Praça dos Prefeitos, próximo à  Secretaria de Mobilidade, no Parque do Povo.

Veja o restante da programação:

Dia 2/5- Inclusão de letreiro alusivo ao Maio Amarelo Secretaria de Mobilidade Urbana – Prudente Urbano -  ônibus de transporte coletivo

Dia 4/5- Sest/ Senat-  Palestra, atendimento de saúde e orientações para o trânsito- Sest/ Senat, Semob, Cart, e PMVR.

Dia 9/5- Empresa de Transporte Andorinha – Atendimentos de  saúde e orientação para prevenção de acidentes – Sest/ Senat/ Cart- Semob

 Dia 18/5 – Calçadão – Conscientização na faixa de pedestre. Secretaria de Mobilidade Urbana. Escoteiros-  das 8h30 às 11h30.

Dia 21/5- Escola Estadual Monsenhor Sarrion- Conscientização de pais e alunos 5ª  Cia PM e Semob-

Das 11h30 às 12h30

Dia 22/5 – Escola Estadual Florivaldo Leal-  Conscientização de pais e alunos 5ª  Cia PM e Semob- Das 18h30 às 19h30

Dia 25/5 – A definir  - Ação Conjunta Detran, PM, Semob

29/5 – Base da Polícia Militar Rodoviária- Conscientização  e teste de saúde para condutores de passageiros

30/5- Colégio Prudente- Conscientização na entrada da escola, pais  e alunos. Semob e Polícia Militar – 6h30 às 8h e 11h30 às 13h.

31/5 – EM Maria Isabel Negrão – Conscientização defronte a escola – Secretaria de Mobilidade Urbana – Polícia Militar- 6h45 às 8h.