Luedji Luna aborda temática afro-brasileira em show gratuito no Sesc Thermas

16/03/2019

Luedji Luna aborda temática afro-brasileira em show gratuito no Sesc Thermas

A apresentação, que acontece na quinta-feira (21), integra o novo projeto da unidade, Fervo. Distribuição de ingressos é feita a partir das 8h30 da quinta.

Sesc Thermas de Presidente Prudente lança neste mês o seu mais novo projeto musical: Fervo. Recebe, na quinta-feira, dia 21, a cantora e compositora baiana Luedji Luna, com o show‘Um Corpo no Mundo’. Ele contempla o primeiro trabalho predominantemente autoral da artista, reunindo diferentes sonoridades. Tem início às 20h30, com entrada franca.

“O objetivo do projeto é apresentar artistas com trabalhos inéditos, que contagiam a pista com o seu som, que expressem ao público suas pautas. Quiçá, todas essas coisas ao mesmo tempo”, explica a técnica de programação cultural do Sesc, Roberta Assef.

Para tanto, recebe nesta quinta a cantora Luedji Luna. Natural de Salvador (BA), a artista se destaca pela abordagem às causas socioculturais, sobretudo, no que se refere à identidade afro-brasileira. Iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular.

Ela é cofundadora da mostra que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil, o Palavra Preta, cuja segunda edição foi em Brasília (DF), no maior festival de mulheres negras da América Latina, o Festival Latinidades. Foi membro, ainda em Salvador, do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira.

Apresenta-se, desde 2011, nos principais palcos de Salvador. Foi vencedora da etapa regional do Festival da Canção Francesa, realizado em 2013 pela Aliança Francesa. Desde 2015, Luedji vêm se apresentando em São Paulo. Participou do evento de moda "Casa de Criadores", cantando no desfile do baiano Isaac Silva, e fez apresentações em lugares de destaque como as unidades dos Sesc SP (interior e capital).

Em 2017, lança o seu primeiro disco “Um Corpo no Mundo”. O trabalho foi contemplado em primeiro lugar com o Prêmio Afro em patrocínio com a Petrobrás, e conta com a produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia. Em 2018 começa uma turnê de lançamento do seu primeiro disco por cinco estados do país, com apoio do Natura Musical.

Show ‘Um Corpo no Mundo’

O show parte da proposta de pensamento da identidade. Reflete o olhar da cantora sobre si mesmo a partir do contato com os imigrantes africanos em São Paulo. Trata do corpo que não se identifica no espaço e que busca a conexão com a ancestralidade. “O que se pretende, na verdade, é levar​ ​uma​ ​sensação:​ ​o​ ​não-lugar! Um​ ​Corpo​ ​no​ ​Mundo​ ​é​ ​dissolução​ ​de​ ​diversas​ ​sonoridades,​ ​é​ ​um​ ​disco​ ​que​ ​traz​ ​uma​ ​África estendida​ ​e​ ​ressignificada,​ ​e​ ​o​ ​público​ ​vai​ ​poder​ ​ver​ ​ao​ ​vivo​ ​o​ ​resultado​ ​desse​ ​trabalho”, define a cantora em seu site oficial.

Distribuição de ingressos

A entrada no show é gratuita, mas é necessária a retirada de ingressos com antecedência, pois o espaço conta com capacidade limitada. Dessa forma, a distribuição de ingressos tem início às 8h30, na Central de Atendimento, no dia do show, sendo concedidos, no máximo, dois convites por pessoa. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Fervo

Show – Luedji Luna: Um Corpo no Mundo

Dia 21, quinta, às 20h30. Grátis.

Distribuição de ingressos a partir das 20h30 no dia do show. Até 2 por pessoa.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos.