Lions Centenário comunica instalação de obelisco ao lado da Unesp

10/04/2019

 

Para marcar de forma definitiva a atuação do Lions Clube Centenário em Presidente Prudente, membros da diretoria estiveram nesta terça-feira (09/04) no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” para solicitar autorização do prefeito Nelson Bugalho para implantar um obelisco alusivo à entidade.

 

A intenção é implantar o monumento na rotatória entre as ruas Roberto Simonsen e Napoleão Antunes Ribeiro Homem, ao lado do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com previsão de ser inaugurado em 1° de junho. De acordo com o atual presidente do Lions Centenário, Rodney Wolf Luz, este será um símbolo da instituição que há três anos vem lutando para colocar em prática projetos que beneficiem a sociedade.

 

O maior desses projetos é a construção da Casa do Leão, que abrigará familiares de pacientes em tratamento no Hospital Regional do Câncer. “Já iniciamos as obras da casa, que contará com refeitório, área de lazer, lavanderia e 21 chalés para acolher essas pessoas que vêm de várias cidades para acompanhar pacientes do hospital, mas não têm onde ficar enquanto o tratamento de seu ente querido”, declarou.