Juventude apresenta ações à dirigente de Ensino e firmam parcerias em prol dos estudantes

01/03/2019

 

 

Toda política pública, quando bem feita, é realizada por mais de uma pessoa ou órgãos governamentais. Não é diferente quando se pensa na juventude em Presidente Prudente. Nesta quinta-feira (28/02), o Coordenador Municipal da Juventude de Presidente Prudente, Tiago Oliveira se reuniu com a Dirigente de Ensino, Naíde Videira Braga.

Na ocasião, foi apresentada à dirigente de Ensino uma série de ações que a Coordenadoria da Juventude tem planejado para aplicar dentro e fora das escolas estaduais neste ano.

Tanto Tiago, quanto Naíde enxergam neste trabalho conjunto uma forma eficaz de levar ao jovem prudentino ações que impactem positivamente em suas vidas. 

Estão entre as ações “Orientação Nutricional e de Carreiras”, “Bate Papo Juventude”, onde o jovem entende o funcionamento e como ingressar em uma universidade ou escola técnica, “Bate Papo com o Prefeito”, onde o chefe do Executivo municipal vai até a escola falar com os alunos sobre diversos assuntos de forma leve e descontraída e também o “Governa Jovem”, que por meio de um concurso de redação, são eleitos Prefeito, Vice Prefeito e Secretários Juvenis. 

Essas são apenas algumas das varias ações planejadas para este ano. Um trabalho conjunto entre o Governo de Prudente e o Governo do Estado de São Paulo.