Inscrições para Conferência Municipal de Saúde seguem até esta sexta-feira

13/03/2019

 

 

Segue até esta sexta-feira (15/03) o prazo de inscrições para 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será na próxima semana, no dia 22, a partir das 7h30 no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Aos interessados, a inscrição pode ser feita pelo e-mail do Conselho Municipal de Saúde, no endereço conselhosaude@presidenteprudente.sp.gov.br, bem como na sede do órgão, que fica na Rua Ulisses Ramos de Castro, 230, Bairro Bosque.

Durante a Conferência, serão debatidos quatro eixos em grupos. São eles: ‘O papel do Estado como disciplinador e fomentador do direito da saúde’; ‘A função reguladora do Estado na estruturação do SUS’; ‘A resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento’; e ‘A participação social, cidadania, ética, direitos e deveres para emancipação do coletivo’.

Conforme o presidente do Conselho, Fábio Ortiz, a Conferência contará com a participação do prefeito Nelson Bugalho, do secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, além de demais autoridades, como secretários e vereadores, bem como conselheiros, trabalhadores, entidades e usuários do Sistema Único de Saúde.

O presidente do Conselho diz ainda que durante a Conferência cada classe participante escolhe seus representantes e, entre os indicados, são eleitos 16 delegados que serão os responsáveis em apresentar os eixos discutidos nas etapas Macrorregional, no dia 24 de abril em Bauru, Estadual, nos dias 7 e 9 de junho em São Paulo, e na Nacional, entre 4 e 7 de agosto em Brasília.

A Conferência Municipal de Saúde é organizada pelo Conselho e tem apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O evento tem como coordenadora Margarete Gomes, que também é secretária executiva do Conselho.

 

Serviço – O horário de funcionamento do Conselho Municipal de Saúde é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O telefone para mais informações é o 3928-6060.