Inscrições para 2º Hackathon Prudente estão esgotadas; evento será de 12 a 14 de outubro

01/10/2018

 

 

Esgotada. Essa é a situação das inscrições para o 2º Hackathon Prudente, que nesta edição traz as verticais Varejo e Turismo. Conforme informa a organização, após o término do período para inscrição gratuita, finalizado na noite desse domingo (30/09), são cerca de 20 times, o que dá em torno de 100 participantes divididos entre equipes de quatro a seis pessoas.

“Cem é o número máximo da capacidade operacional. Durante esta semana, uma comissão especial avaliará as inscrições dos times que devem conter programadores, designers e um integrante para o gerenciamento do projeto, nomeado como líder [conforme exposto no regulamento]. Daremos o feedback às equipes até na quarta-feira [03/10]”, informa.

Como já informado, o Hackathon Prudente – Varejo e Turismo ocorrerá de 12 a 14 de outubro, na Fundação Inova Prudente, com check-in às 13h de sexta-feira e término programado para as 17h do domingo. A dinâmica do evento é a seguinte: já no início, os problemas (chamados por dores) do Varejo e Turismo serão apresentados por empresários de ambos os setores. Após isso, são sorteados, na presença de todos os participantes, o tema que cada equipe trabalhará, sendo que cada problema poderá ter até dois times operando nele.

Após o sorteio, as equipes terão três dias para propor soluções com ajuda de mentores qualificados e empreendedores. No domingo (14/10), a partir das 13h, ocorre a apresentação à Comissão Julgadora, formada por empresários dos setores, das soluções selecionadas para final. Os critérios levados em conta serão: criatividade, originalidade, facilidade e resolução completa do problema apresentado.

Além de concorrer aos prêmios, que à equipe campeã será de um Day Use no Terra Park e R$ 5 mil, e às três primeiras 12 meses de uso do espaço Coworking da Inova Prudente, que será inaugurado ainda em outubro, o Hackathon é uma oportunidade de as equipes apresentarem o produto aos empresários dos setores, podendo no evento mesmo surgir um negócio ou conseguir investimento para o produto. Ou seja, há a possibilidade de sair da maratona com uma startup com sócios e investidores.

Já sinalizaram apoio ao Hackathon Prudente - Varejo e Turismo a Toledo Prudente Centro Universitário, Make Indie Games, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Aviesp (Agência de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Etec (Escola Técnica) Adolpho Arruda Mello, RG Mídia e Luka Imóveis. Caso haja interesse em fazer parte do time, o contato é o 3909-9110 ou no e-mail: diretoria@inovaprudente.com.br.