Inova sedia formação sobre plataforma que auxilia na gestão das secretarias de Educação

16/04/2019

 

 

A Fundação Inova Prudente sediou mais uma formação da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação). Nesta terça-feira (16/04), dirigentes municipais de educação que integram os polos de Presidente Prudente,  Dracena, Adamantina e Presidente Epitácio participaram da Formação Conviva. Ao todo, representantes de 28 municípios que integram a 13ª macrorregião tiveram uma apresentação da plataforma, conteúdos e ferramentas disponibilizadas para apoiar e contribuir nas áreas de Gestão Administrativa e Pedagógica das secretarias municipais de Educação.

Durante a iniciativa, ministrada pela articuladora do Conviva, Kátia Padovan, foram abordados remas como: Conteúdos, Ferramentas, Rede  e demais funcionalidades;  Dinâmica prática,  com ênfase nas Ferramentas: Minha Equipe, Agenda, Calendário Escolar, Estudantes, Escolas e Matrículas, Plano de Ação, Diagnóstico de Gestão Democrática, Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação, além de outras ferramentas.

Conforme a titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Prudente, Sônia Pelegrini, o Conviva é um sistema gratuito que auxilia os municípios na gestão das secretarias de Educação. Segundo ela, algumas cidades já estão utilizando o sistema e relatando casos de sucesso. “Por isso trouxemos, para termos um sistema de gerenciamento das ações. Com a formação em Prudente, toda região pôde aproveitar”.

Estiveram a frente da organização da formação a assessora da Undime/SP, Marly Macedo Giovanini, e o assessor de Comunicação e Imprensa, Marcos Martins.