Inova realiza workshop de React Native; multiplataforma ainda é pouco conhecida

18/10/2018

 

A primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento vai se aproximando dos últimos dias. Na tarde desta quinta-feira (18/10), a Fundação Inova Prudente realizou o workshop ‘Multiplataforma com React Native’, ministrado pelo facilitador André Primo.

Diferente do workshop de quarta-feira (17), o ‘Aplicações Móveis com Android’, André explicou que com a plataforma React Native é possível programar para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOs.

O facilitador contou ainda que a plataforma é relativamente nova, o que faz com que poucas pessoas tenham conhecimento sobre ela no mercado. “Como a demanda de criação de aplicativos para dispositivos móveis tem crescido nos últimos anos, a plataforma tem sido bastante difundida. O que está despertando interesse nas pessoas”, detalhou.

André afirmou que ter o conhecimento, mesmo que básica, da Multiplataforma React Native é um diferencial, pois poucas pessoas sabem e é um método um tanto quanto complexo.

A programação da Semana de Tecnologia segue na noite desta quinta-feira com o Meetup ‘DevPP’. Temas como ‘Dev Raiz e Dev Nutella’, ‘Async Await no JavaScript’, ‘ElectronsJS’, ‘Featura Flag’ e ‘A vida antes da experiência do usuário’ serão abordados por Felipe Blini, Julia Goya, Matheus Azambuja e Natália Favaretto.