Inova Prudente sediará o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

22/02/2019

 

A Inova Prudente estará sediando na próxima quinta-feira (28/02), o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com o Governo de Presidente Prudente.

Direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores, o evento visa fomentar o surgimento de cidades inteligentes na região de Presidente Prudente, como também promover a troca de informações e experiências. 

No evento, serão mostrados diversos exemplos, cujo propósito é oferecer conhecimento para os gestores inserirem a tecnologia de maneira estratégica e modernizar os municípios, ou seja, como uma cidade digital pode evoluir nos serviços públicos oferecidos, nas mais diferentes áreas.

Para representar a cidade-sede e abrir o Fórum, o prefeito Nelson Bugalho e o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi estarão abordando ‘O uso do georreferenciamento na Administração Municipal: casos na saúde, educação, serviço e tributação’. 
De acordo com Rogério Alessi, o momento é oportuno para as prefeituras da região avançarem no uso estratégico da tecnologia no poder público. “Entendemos que este evento é uma forma de promover o desenvolvimento regional, à medida que esses municípios recebam ajuda para solucionar os problemas que têm e que são comuns nas diversas áreas”, concluiu Alessi.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/presidenteprudente