Inova Prudente sedia 5º edição do Startup Weekend

27/06/2019

 

 

Presidente Prudente já sediou quatro edições do Startup Weekend e, na quinta vez, o tema em destaque é o Empreendedorismo Educacional no país através da presença de educadores, que ocorrerá entre os dias 18 a 20 de outubro na Fundação Inova Prudente.

 

Apesar de estar em sua quinta edição, a Inova já está à frente da realização em três delas. O primeiro ano em que veio para o interior, em 2017; na primeira edição do Startup Weekend Women em 2018 e por fim, neste ano.

 

O Startup Weekend é um evento mundial organizado pela Techstars, apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, cuja missão é ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Mais de 8.000 startups foram criadas em cerca de 100 países.

 

Durante um final de semana, todos os participantes serão desafiados a criar e lançar um startup. Para isso, receberão o apoio de profissionais especializados e empreendedores de sucesso, com metodologias e estratégias desenvolvendo e validando um modelo de negócios, reunindo um protótipo e uma apresentação para uma banca de jurados renomados.

 

A intenção é que 30% dos participantes estejam ligados à área da educação. Mas, aos que tenham se interessado e contem com idade mínima de 16 anos (com autorização dos pais), podem participar. São quatro áreas para escolher: Educação, Negócio, Desenvolvedor e Designer. Se você não está inserido em nenhuma delas, escolha a que estiver mais próximo da área de seu interesse.

 

O evento tem início na sexta-feira (18/10) ás 18h, com as apresentações de ideias, votação e formação de times. No sábado (19/10), começa ás 8h e se estende até às 22h. E no domingo (20/10) ás 8h, com encerramento ás 21h.

 

Para saber mais ou fazer sua inscrição, acesse o link: https://www.inovaprudente.com.br/eventos/curso/startup-weekend-educacao-de-presidente-prudente.html