Inova Prudente participará do maior festival de inovação e criatividade do Brasil

30/05/2019

Neste primeiro final de semana de Junho, acontecerá a 7ª edição do Festival Path – o maior e mais diverso festival de inovação e criatividade do Brasil - realizado na cidade de São Paulo. A Inova Prudente, assim como a comunidade do Green Sauce Valley (pessoas que frequentam eventos voltados para tecnologia e inovação desde abril de 2017) não poderiam deixar de marcar presença.

Convidado pelo ‘O Panda Criativo’ (denominação da empresa organizadora), o representante da vez é opresidente do Conselho curador da Fundação e secretário da Tecnologia da Informação Rogério Alessi que, ao lado do Coordenador do Startup SC (projeto do Sebrae/SC) Alexandre Souza e da Gerente dos Programas de Startups e Developers no Facebook Carolina Dalmolin, abordarão o tema:‘Empreendedores,gerenciem suas comunidades!’.

O tema tem o objetivo de expor onde estão as comunidades das startups brasileiras e qual a importância para o ecossistema de inovação. Já que, uma vez bem desenvolvida, uma comunidade de startups consegue gerar mais oportunidades, engajar investidores, o poder público, grandes empresas e parceiros, assim como potencializar o desenvolvimento de uma região.

Alessi fala que: "Será uma oportunidade única compartilhar a trajetória de nosso ecossistema e todas as conquistas mas, principalmente, os da Inova Prudente em um festival que reúne as iniciativas mais inovadoras e criativas do Brasil”.

A palestra ocorrerá no domingo (02/06), das 13h45 às 14h45, no Maksoud Plaza - Sala Ceará, e mediadopor Kamila Camilo - engenheira de formação, fotografa documental, produtora de eventos de tecnologia, ativista, evangelista de diversidade corporativa e atua como community manager da rede FAB LAB LIVRE SP.

 

O Festival Path 2019

Realizado nos dias 1 e 2 de junho (sábado e domingo) e pela primeira feito em  plena região da Avenida Paulista, assim como o festival, se transforma constantemente e tem a diversidade em seu DNA. A 7ª edição do Festival Path que é considerada pelos organizadores como a maior de toda a história do evento pois  contará com cerca de 600 ações, mais de dois mil palestrantes, 100 artistas em  30 shows e dezenas de atividades paralelas e um público estimado de  20 mil pessoas.

De acordo com os organizadores, é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, tendo o objetivo conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil assim como estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir.

Foi criado pela empresa ‘O Panda Criativo’ em 2013, o qual até hoje faz parte da curadoria do festival e conta com parceiros especialistas em suas áreas sendo que, este ano, os co-curadores incluem nomes como Fabio Hofnik, Caio Dib, Celebryts, Juli Baldi, Iza Dezon, Luis Fernando Tashiro, Vanessa Queiroz, Júlia Rosemberg e Think Eva.

As atividades de 2019 incluem palestras, shows, mostra de filmes, workshops, feira gastronômica, feira de startups, feira maker, feira de games e festas. Elas acontecem simultaneamente em seis espaços icônicos da região da Avenida Paulista (SP), num formato ideal para se transitar a pé: Hotel Maksoud Plaza, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej, Reserva Cultural, Praça Alexandre de Gusmão, Casa das Rosas e Riviera Bar.