Inova está entre os seis projetos inspecionados para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

12/03/2019

Nesta segunda-feira(11/03) ocorreu na Inova Prudente a visita técnica da 10ª edição do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE)” realizada pelo Sebrae e parceiros,  do qual a Fundação está participando na categoria Inovação e Sustentabilidade.

O PSPE é um programa do Sebrae que reconhece os prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

De acordo com o gestor do PSPE, José Roberto Rodriguez Silva, nesta categoria de Inovação e Sustentabilidade, o Sebrae teve 11 projetos inscritos, porem somente seis passaram para essa fase de vistoria e entre eles está a Inova.  

A visita técnica foi realizada pela representante da unidade de Políticas Públicas do Sebrae São Paulo, Patrícia Costa Silva, em conjunto com João Wagner Galuzio e Walter Aluísio Moraes que são consultores da  Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sendo acompanhada pelo diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss e pelo secretário de Tecnologia da Informação, Rogerio Alessi.

Jose Roberto Rodriguez Silva explica que a vistoria é uma forma de validar o processo. “Os profissionais vão in loco para constatar se realmente o que foi descrito no projeto é real”.

Após essa etapa, os seis projetos passarão por uma comissão que julgará e determinará o primeiro, segundo e terceiro lugar desta categoria na esfera estadual. “Deste, o vencedor da passará concorrer ao ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’ nacional”, finalizou José Roberto.