Inova entrega certificados para projetos do edital de aceleração e fomento de 2019

28/02/2019

 

 

Durante o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista nesta quinta-feira (28/02), a Inova Prudente apresentou e entregou os certificados de participação para projetos que farão parte da segunda fase do Edital de Fomento.

Nesta fase, acontecerá o processo de aceleração dos projetos, que, de acordo com coordenador de projetos do edital Luis Isique, é um ciclo composto por diversas ações, reuniões, mentorias e cursos com consultores e especialistas de diversas áreas, como os do Sebrae e do mercado.

“As vantagens deste processo é que os participantes poderão identificar mais rápido as possíveis melhorias e como realizá-las, além de fazerem o network com mais pessoas e mentores de mercado”, fala Isique.

Ricardo Veiga, participante do Edital de 2018 e desenvolvedor da startup Radeasy – Rádio Fácil, fala que foi a primeira vez que participou de um processo de aceleração e que foi ótimo e muito importante para ele, pois entrou com uma ideia e, durante o progresso, teve o que chamam de pivoto, ou seja, a ideia dentro do processo.

E como dica aos novos participantes, Ricardo diz para aproveitarem realmente as mentorias e os cursos que são promovidos, mas principalmente o networking e esse contato com pessoas das startups. “Tudo isso faz crescer a sua ideia e o seu produto. Como também é interessante utilizar a Inova como garantia, pois ao falar que é um projeto que está sendo acelerado pela fundação, você tem ali uma referência, e isso é muito bom”.

Os 26 participantes desta etapa são: Alessandro Marques Gentil, Álvaro Costa Jardim Neto, André de Oliveira Gea, André Primo de Oliveira, Claudionor Paschoalotto Junior, Eduardo Trovó, Eraldo Cavalcante Poramgaba Junior, Felipe Isaac, Flaviano Redressa, Gabriel Reversi, Guilherme Zago Moraes, Gustavo Gimenez de Deus, HevertonMatsubara, Israel Felipe Rodrigues Pereira, José Valderio Santos, Julián Eduardo Medina Naranjo, Juliane Nardo, Lariane Cordeiro Silva Santana, Letícia Vieira, Luana Fernanda do Nascimento da Silva, Magno Luis de Almeida Brito, Marco Rotta, Nicolas Alves Barcelos, Paulo Eduardo Martins Pelegrini, Paulo Vinícius de Souza Lóssio, Ricardo Vidal França Filho, e Silvio Cesar Bomfim da Silva Junior. (Por Juliane Rígolo)