Inova apresenta projetos vencedores do edital de Fomento

19/06/2019

A Inova Prudente dá a largada para terceira, e última, fase do edital de Aceleração e Fomento de projetos de inovação tecnológica para pessoas físicas, ação essa realizada em parceria com o Governo Municipal de Presidente Prudente e com investimento total de R$100.000,00.

Sendo assim, é com imenso orgulho que a Fundação anuncia os 10 empreendedores classificados para essa nova etapa: Alessandro Marques Gentil, Álvaro Costa, André de Oliveira Gea, André Primo de Oliveira, Felipe Tsuyoshi Isaac Kurihara, Guilherme Zago Moraes, José Valderio dos Santos, Julián, Eduardo Medina Naranjo, Letícia Vieira Costa Crisostomo, Nicolas Alves Barcelos

Chegar até aqui não foi fácil! Os projetos passaram por duas etapas anteriores, onde realizaram cursos, mentorias, consultorias individuais e coletivas oferecidas pela Inova. Na última quinta-feira (13/06) e sexta-feira (14/06), os participantes apresentaram o ‘pitch’ para uma comissão avaliadora composta por especialistas que classificaram os melhores.

Os avaliadores convidados foram: Ana Carolina Botti formada em Psicologia, pós-graduada em Gestão de Pessoas e com cursos de Coaching e Business Partner. Atua há mais de 10 anos na área e atualmente é Analista de Recursos Humanos na Lista Mais.

André Luís Garcia Gomes, bacharel em Ciência da Computação, com MBA Gestão de Negócios e certificado em PMI(Project Management Institute). Têm  mais de 23 anos de experiência no mercado na área de Telecom e consultoria, como também opera em projetos complexos, equipes dispersas e cooperação internacional.

Cleberson Rodrigo Rocha Siqueira, advogado, cientista político, jornalista, professor universitário, consultor educacional e de políticas públicas; graduado em Direito, pós-graduado em Direto Educacional, Público Eleitoral, é especialista em La Responsabilidad Civil Extracontractual na Espanha, Mestre em Teoria Geral do Direito e do Estado e Doutor em Direito Internacional pela Universidad del Museo Social Argentino.

Gustavo Francisco Rosalin Saraiva, formado em licenciatura, bacharelado e mestrado em Ciências Biológicas, e doutorado em Agronomia. Atua como professor, pesquisador, empresário, mentor de startups na Toledo Prudente, possui experiência com desenvolvimento de projetos e CEO da startup  Stresscan.

Por fim, Bruno José Garcia Carnelóss que, além de ser o atual diretor-presidente da Inova Prudente, é formado em Administração e pós-graduado em Administração em Tecnologia da Informação, tem mais de 15 anos de experiência na área de TI, onde atuou em diversos segmentos e já teve sua própria empresa de produção de vídeos.  

Os classificados iniciarão a fase III do edital no mês de Julho/2019 e receberão bolsa-auxílio inovação no valor de mil reais, serão acompanhados e avaliados por um especialista durante cinco meses para tornarem o projeto em uma startup e assim inserirem o produto no mercado.

De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, a bolsa é uma forma de incentivar e estimular esses empreendedores, como, também, de poderem se concentrar totalmente nessa próxima etapa, a de Incubar os projetos.  

“Muitos chegaram com uma ideia e hoje eles tem um modelo de negócios avaliado e validado, assim nessa fase o objetivo é rentabilizar o projeto, seja desenvolvendo um aplicativo ou implementando a solução das dores”, fala Alessi.

A publicação oficial com as notas será divulgada no Diário Oficial da Prefeitura e do estado de São Paulo nesta quinta-feira(20/06), assim os participantes tem o prazo de cinco dias úteis (24/06 a 28/06) para solicitação de recurso.

Em caso de dúvidas, a Inova Prudente, por meio do coordenador dos projetos Luis Isique, disponibiliza mediante a solicitação individual as planilhas com as notas de cada avaliador.

Agora, confira na integra a ordem de classificação:

1° Julián Eduardo Medina Naranjo
2° Guilherme Zago Moraes
3° Felipe Tsuyoshi Isaac Kurihara
4° Alessandro Marques Gentil
5° Andre de Oliveira Gea
6° José Valderio dos Santos
7° Letícia Vieira Costa Crisostomo
8° André Primo de Oliveira
9° Alvaro Costa
10° Nicolas Alves Barcelos
11° Israel Felipe Rodrigues Pereira
12° Gabriel Reversi Carvalho
13° Ricardo Vidal França Filho
14° Magno Luiz de Almeida Brito 
15° Juliane Nardo
16° Eduardo Trovó Palmieri
17° Heverton Matsubara
18° Lariane Cordeiro Silva Santana