Iniciada Semana Municipal da Consciência Negra em Prudente

13/11/2018

Tem início nesta terça-feira (13) a Semana Municipal da Consciência Negra, que é comemorada anualmente entre os dias 13 e 20 de novembro, em cumprimento às Leis Municipal Nº 8.972/2015 e Nº 9.245/2016, de iniciativa dos vereadores Profª Alba Lucena e Enio Perrone.

E, nessa segunda-feira (12), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Anderson Silva fez a leitura de um ofício do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comir) sobre o assunto, da Tribuna da Casa de Leis. O próprio parlamentar já exerceu a função de presidente desta instituição na Gestão 2014/2017, que agora está a cargo do senhor Renato David – quem assina o ofício.

A lei de criação da Data Comemorativa determina, ainda, a realização de Sessão Solene com data e local a ser marcada na referida semana e com a entrega de "Cartão de Prata" a personalidades artísticas, esportiva, literárias, empresariais e outras que contribuem e se destacam no município de Presidente Prudente ou em outro ente federativo, pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra.

A solenidade será realizada ao final desta Semana Municipal da Consciência Negra, na próxima terça-feira (20), no Campus II da Unoeste, localizado na Rodovia Raposo Tavares, Km 572, Bairro Limoeiro.

Confira nos arquivos em anexo as leis referentes a Semana Comemorativa e o ofício do Comir lido nessa segunda-feira.