Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nas Empresas

10/04/2019

Na próxima quarta-feira (17/04), às 19h30 a Inova Prudente realizará a palestra com o tema “Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nas Empresas”, com o advogado Eduardo Porto Vieira Jabur.

Formado em Direito, Jabur é Data Protection Officer certificado pela Assespro-RS, pós-graduado em Direito Tributário (IBET), pós-graduando em Direito Empresarial (PUC/PR), pós-graduando em Direito Digital e Compliance, Legal Growth Hacker (EDEVO), Consultor em Transformação Digital na SmartLaw, Mentor de StartUps (HOTMILK - PUC/PR) e idealizador do "Curso Presencial de Direito para StartUps".

Voltado para empresas, o conteúdo da palestra tratará da aplicação direta e ampla em todos os setores da economia tendo em vista a necessidade de adequação às normas previstas na Lei Federal Geral de Proteção de Dados (LGPD) de número 13.709/18, sob pena de suas penalidades.

De acordo com Eduardo, a LGPD estabelece as bases legais para captura e tratamento de dados pessoais exigindo, assim, uma adaptação por parte das empresas que trabalham com dados privados para que incidentes de vazamento ou tratamento irregular não ocorram.

“O objetivo é preparar as empresas para a vigência da Lei que, caso não ocorra uma nova mudança no Congresso, iniciará em 16/08/2020”, fala o advogado.

O evento é gratuito e para se inscrever é só acessar o link http://www.inovaprudente.com.br/eventos/palestra/impactos-da-lei-geral-de-protecao-de-dados-nas-empresas.html.

Serviço- Para mais informações ou dúvidas o telefone é (18) 3909-9110 ou no site www.inovaprudente.com.br. A Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.