Grupo ‘Fina Estampa’ apresenta o melhor da gafieira no penúltimo show do Sexta do Samba

06/02/2019

Na direção do mestre do samba de raiz Luiz Ramos, conjunto musical agita o público nesta sexta (8). Confira a distribuição gratuita de ingressos.

Até 15 de fevereiro, as sextas-feiras são de celebração ao samba no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Na edição dessa semana do Sexta do Samba, é a vez do grupo Fina Estampaperformar o melhor do samba de gafieira. Eles sobem ao palco da Área de Convivência às 20h30, de graça.

O projeto musical ‘Sexta do Samba’ tem como intuito valorizar um dos ritmos mais característicos do Brasil, trazendo ao público grandes nomes de seu cenário musical. A apreciação é certa: durante quatro semanas, é o responsável por esgotar o número de ingressos da unidade em menos de duas horas.

Na edição desta sexta, o grupo ‘Fina Estampa’ apresenta o melhor do samba de gafieira sob a direção do mestre do samba de raiz e do choro Luiz Ramos, que começou o grupo há 10 anoscom Sérgio Duran.

Inicialmente apresentando-se na noite, o que até então era um hobbie tornou-se algo mais sério e o conjunto cresceu, ganhando notoriedade no Oeste Paulista.

Atualmente, é formado por Luiz Ramos (violão e arranjos), Sérgio Duran (pandeiro), Marlon Camatari (trompete), Samuca (cavaquinho), Thaise Torres (vocais) e Agnaldo Torres (surdo). O grupo promete ao público um show dançante, enaltecendo grandes mestres do samba de gafieira e os renomados Djavan e Chico Buarque.

De acordo com Luiz Ramos, a identidade musical do grupo sofreu forte influência da gafieira e do choro, ritmos com características parecidas e interpretados por grandes artistas do cenário, além de serem bem executados instrumentalmente. “O nosso diferencial é fortalecer, independente do que esteja na moda no momento e com todo respeito a isso, o samba da velha guarda’’, completa o músico.

INGRESSOS

A entrada no show é gratuita, mas precisa retirar ingressos com antecedência, pois a capacidade do espaço é limitada.

Para quem tem a Credencial Plena do Sesc e seus dependentes, a retirada dos bilhetes começa a partir das 8h30 e é obrigatória a apresentação da mesma. Já aos demais públicos, caso haja disponibilidade de ingressos, a retirada é a partir das 13h. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Sexta do Samba

Show – Fina Estampa

Dia 8, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

 

Retirada de ingressos

Credencial Plena: a partir das 8h30 no dia do show. Obrigatória a apresentação da carteirinha.

Demais públicos: a partir das 13h no dia do show (caso haja disponibilidade).