Governo recebe visita técnica do ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’

11/03/2019

 

Nesta segunda-feira (11/03), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Silva Corrêa, Carlos Casagrande, recebeu na sede da Secretaria uma comissão de técnicos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) (Sebrae). Trata-se de uma visita técnica do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no qual o Governo de Presidente Prudente concorre.

Na décima edição do Prêmio, foram inscritas duas ações possibilitadas pelo prefeito Nelson Bugalho, voltadas para o pequeno negócio: a Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce de Presidente Prudente e Região) e a Fundação Inova Prudente.  “Em ambos os projetos formalizados pelo município, constam resultados comprovados de políticas de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com o apoio, visão e determinação do prefeito Bugalho”, afirma Casagrande.

A Batatec concorre na categoria ‘Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico’, enquanto a Fundação Inova Prudente está inscrita na ‘Inovação e Sustentabilidade’.

Além do secretário, estiveram no encontro os representantes do Sebrae, Patrícia Costa Silva, João Wagner Galuzio e o consultor Walter Aluísio Moraes, além dos diretores da Sedepp, Marcelo Costilho Jorge e Eduarda Giacomini dos Santos.

Costilho explica que até a realização da primeira feira em 2018, não existiam ações estratégicas em conjunto (produtor e administração pública) que contribuíssem para a maior produtividade do alimento. “Nosso foco é na qualidade, empregabilidade, geração de renda, desenvolvimento social e industrialização final dos produtos. Nossa região é a maior produtora do Estado e segunda maior do país. Nosso objetivo é dar condições aos produtores de chegarem aos grandes investidores”, almeja.

A visita técnica teve continuidade nesta tarde, com visita in loco à Fundação Inova Prudente.

O projeto do Sebrae tem como objetivo a valorização e reconhecimento das ações municipais que visam o empreendedorismo, principalmente àquelas voltadas para micro e pequeno empresários. De acordo com o regulamento, os melhores prefeitos de cada Estado poderão concorrer em âmbito nacional.