Governo de Prudente leva 1500 pessoas de entidades assistenciais ao circo

20/02/2019

A magia do circo encanta o público de todas as idades, desde crianças até a melhor idade. A arte do circo atravessa gerações e continua a encantar o público de todas as idades, desde crianças, que estão descobrindo a magia dos picadeiros, até os da melhor idade, em que ir ao circo tem sabor de nostalgia.

Na tarde desta quarta-feira (20/02), o Governo de Presidente Prudente propiciou essas sensações a mais de 1500 pessoas, atendidas por entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes e Coordenadoria Municipal do Idoso.

Eles assistiram, de graça, ao espetáculo do circo Balão Mágico, instalado no espaço anexo ao Centro Olímpico. De acordo com o titular da Semepp, Claudinei Quirino, a atividade visa promover a integração e socialização de toda a comunidade atendida pelas entidades, além de propiciar um momento de lazer e cultura a quem, sem esse serviço, dificilmente teria acesso ao circo.

Claudinei também lembra que a iniciativa mostra a união de diversas secretarias e setores da prefeitura em torno de um projeto comum.

Participaram da atividade os atendidos da Lúmen et Fides, Vila da Fraternidade, APAE, Unipode, Lar dos Meninos, Lar Santa Filomena, CADECA, LBV, Lar São Rafael, Associação Paradesportiva, Carim, Núcleo Therê, Associação dos Cegos, Hospital Bezerra de Menezes e Projeto CAE.