Gabinete recebe campeões prudentinos dos Jogos Regionais

08/08/2019

 

O gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” ficou lotado de campeões na tarde desta quinta-feira (08/08). Mais de 100 atletas que representaram Presidente Prudente no 63º Jogos Regionais, em Assis, se reuniram com o prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, para celebrar as conquistas obtidas na competição, disputada entre 17 e 27 de julho.

Prudente alcançou a terceira colocação geral nos jogos, atrás apenas de Marília e dos donos da casa. Ao todo, foram 183 medalhas, sendo 91 de ouro, 61 de prata e 31 de bronze. Conquistas que simbolizam a qualidade dos atletas prudentinos, como declarou o titular da Semepp. “Ao contrário de outras cidades, que contrataram atletas de fora para participar dos Jogos, nós fomos para Assis apenas com a garotada de Prudente, o que é motivo de muito orgulho para nós”, exclamou Claudinei.

Representando a Câmara Municipal, o vereador José Geraldo de Souza cumprimentou cada um dos 10 professores presentes à cerimônia, e agradeceu aos atletas que, em suas palavras, “levam o nome e a bandeira de Prudente mundo afora”.

“Gratidão” também foi a tônica da mensagem deixada pelo chefe do executivo. Segundo ele, a crise financeira que afeta todo o país faz com que o gestor público “tenha de fazer escolhas” para priorizar os investimentos em saúde e educação em detrimento de outros segmentos. “Essa realidade torna ainda mais valiosa a conquista de cada um de vocês, pois, apesar das dificuldades, vestiram a camisa de Prudente e trouxeram para casa dezenas de medalhas”, enalteceu Bugalho.

As equipes prudentinas que subiram ao ponto mais alto pódio foram as de badminton, basquete masculino, handebol feminino, karatê feminino e natação PCD masculino.

Entre os vice-campeões, estão os times de badminton feminino, ginástica artística feminino, handebol masculino, tênis de campo feminino, xadrez feminino, karatê masculino, natação feminino, natação PCD feminino e xadrez masculino.

Na terceira colocação, ficaram as equipes de damas, ciclismo masculino, natação masculino, tênis de mesa masculino e vôlei de praia masculino.