Prefeitura imuniza pessoas em situação de rua contra a gripe no Parque de Uso Múltiplo

13/04/2020

                

O Governo de Presidente Prudente deu início nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13/04) à vacinação contra a influenza, a gripe, das pessoas em situação de rua que participam de ação de acolhimento no Parque de Uso Múltiplo. A ação foi conferida pelo prefeito Nelson Bugalho, que reservou parte da agenda para acompanhar a promoção da iniciativa.

Dessa forma, hoje, além de poderem tomar banho e café da manhã, incluindo a cessão de escova de dente, toalha e troca de roupa, e retirar kits para higienização e alimentação ao longo do dia, às pessoas em situação de rua puderam se imunizar contra a gripe.

Segundo a supervisora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Elaine Bertacco, comumente a ação era realizada apenas no Centro de Referência do Migrante e População de Rua, conhecida popularmente como Casa de Passagem.

“Estamos diante de uma pandemia de coronavírus [a Covid-19], então não há motivos para não vacinar esse público que é vulnerável e, normalmente, tem uma imunidade abaixo da normal. Assim, além do Parque de Uso Múltiplo, a Casa de Passagem também receberá a vacinação, sendo aos moradores e aos funcionários”, pontua.

A titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Macedo, lembra que desde o início do pedido de isolamento a Prefeitura realiza a ação de acolhimento das pessoas em situação de rua. Ela conta que, em média, são atendidas 70 pessoas diariamente e que a intenção é vacinar todo esse público que é composto por mais de 200 pessoas.