Fundo Social repassa doações da Campanha do Agasalho nesta semana

24/06/2019

 

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente começou nesta segunda-feira (24/06) e realizará até sexta-feira (26/06), a doação das peças recebidas na Campanha do Agasalho 2019, para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta semana são aguardadas aproximadamente três mil pessoas das 8h30 às 16h30, no auditório do Fundo Social, entrada pela Rua Napoleão Ribeiro Antunes Homem, 431, Jardim Marupiara.

A orientação é que as pessoas compareçam ao local, munidas de documento pessoal, comprovante de endereço, além de levar sacolas para retirar as roupas, cobertores, sapatos e demais itens, que serão doados.

A Campanha do Agasalho 2019 será encerrada na sexta-feira (28/06), após exatos 62 dias, a mobilização começou no dia 25 de abril. Até o momento foram recebidas 80 mil peças, entre roupas, cobertores, mantas, sapatos e outros.

O montante é resultado de dois mutirões, que percorrem diversos bairros de Prudente nos dias 04/04 e 11/05. As doações recebidas nos mutirões já foram repassadas às entidades participantes.

O Fundo Social conta com pontos de coletas, mercados, Polícias Militar e Civil, centros comerciais, universidades, entidades públicas e privadas. Essas doações estão sendo repassadas às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.