Fundo Social repassa de 24 a 28 de junho doações da Campanha do Agasalho

19/06/2019

 

 

O Governo de Presidente Prudente através do Fundo Social de Solidariedade realizará na próxima semana, de 24 a 28 de junho, a entrega das peças arrecadadas na Campanha do Agasalho, para famílias cadastradas no Fundo Social e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A entrega será feita no auditório do Fundo Social, na Rua Napoleão Ribeiro Antunes Homem, 431, Jardim Marupiara. As pessoas devem passar pelo local, das 8h às 16h30, para receber as doações.

A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, lembra que as famílias precisam comparecer ao local, com documento pessoal, comprovante de endereço e levar sacolas para retirar as roupas, cobertores, sapatos e demais itens, que serão doados.

A entrega das doações marca o encerramento da Campanha do Agasalho na sexta-feira (28/06), vale lembrar que a mobilização começou no dia 25/04. No entanto, a assessora enfatiza, “que as pessoas ainda podem fazer suas doações, para auxiliar no trabalho permanente que é feito pelo Fundo Social”.

De acordo com balanço prévio da Campanha do Agasalho, até o momento foram recebidas 80 mil peças, entre roupas, cobertores, mantas, sapatos e outros.

O montante é resultado das duas etapas, a primeira inclui dois mutirões (04/04 e 11/05) realizados com apoio do Tiro de Guerra, cujas doações já foram repassadas às entidades participantes.

Já a segunda etapa em andamento, compreende os pontos de coletas, mercados, Polícias Militar e Civil, centros comerciais, universidades, entidades públicas e privadas, doações de grupos e empresas, que se engajaram na campanha, entre outros.

Nesta semana, a equipe do Fundo Social realizou a separação das roupas, adulto, infantil, sapatos, mantas e cobertores.

A assessora lembra que, no ano passado foram mais de duas mil famílias que passaram nesta mesma semana, no Fundo Social, para receber as doações. Ela lembra que saldo remanescente de roupas será entregue às entidades.

As pessoas que serão contempladas com as doações estão cadastradas no Fundo Social e também nos Cras - Centros de Referência de Assistência Social.