Fundo Social entrega mais de 8 t de alimentos arrecadados durante o Mutirão Natal Sem Fome

29/11/2018

Representantes de 33 entidades estiveram na manhã desta quinta-feira (29/11), na sede do Tiro de Guerra de Presidente Prudente para receber 8.250 quilos de alimentos arrecadados durante o  mutirão de arrecadação de alimentos promovido pelo governo de Presidente Prudente por meio do Fundo Social, e realizado no dia 10 de novembro.

A coordenadora da campanha de arrecadação Kátia Guímaro, representou a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, durante a entrega dos alimentos para os representantes das entidades, que agora vão distribuir  cestas para as famílias cadastradas.

“Essa entrega é só uma parte do que a campanha Natal Sem Fome arrecada. Ainda não contabilizamos o total arrecadado nas entradas dos supermercados e o que ainda está chegando por meio das caixas colocadas nas empresas e instituições, ou seja, este total é parcial”, disse Guímaro, que ressaltou que este ano, em função das condições climáticas, foi realizado um mutirão , ao contrário dos anos anteriores, quando foram realizados dois mutirões.

Cada entidade recebeu 250 quilos de alimentos, um a iniciativa que vai fazer a diferença no Natal de muitas famílias. “Todos os anos recebemos estes alimentos que são muito importantes para as famílias cadastradas na nossa igreja. É muito importante esta doação”, disse Luísa Gonzaga Gomes, da Igreja Pentecostal da Fé Viva Deus é Fiel.

Valdenice Oliveira Honorato, da Associação de Peregrinação do Rosário também elogiou a iniciativa. “Vamos entregar estes alimentos para 40 famílias de deficientes físicos cadastrados em nossa entidade, todos os anos eles ficam esperando, e com esta doação o Natal de todos vai ser muito melhor”, afirmou.