‘Forró Vem Vindo’ homenageia Dominguinhos no Rastasandália do Sesc Thermas

11/06/2019

 

Celebrando a cultura popular nordestina, projeto musical oferece shows gratuitos de forró todas as sextas-feiras, às 20h30.

“Eu vou seguir. Vou sem cansar. E qualquer dia eu vou chegar lá.” Já dizia Dominguinhos no clássico “Oi, lá vou eu”, forró que deu nome ao álbum lançado por ele em 1977. E quem chega para agitar o palco do Rastasandália desta sexta-feira (14) é o grupo Forró Vem Vindo com o show ‘Oi, Lá Vai Domingos!’, uma homenagem a esse grande nome da música popular brasileira. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 8h30 do dia do show na Central de Atendimento.

Composto por Felipe Soares (sanfona), Ed Woiski (guitarra baiana), Guilherme Kafé (voz e baixo elétrico) e Ariel Coelho (zabumba), o quarteto bebe da fonte dos forrós instrumentais e toca na íntegra o álbum lançado por Dominguinhos.

Eles revisitam os arranjos originais, ora em reverência aos grandes mestres que participaram da gravação – Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Wagner Tiso e João Donato –, ora reinventando-os, sem perder o caráter improvisado, livre e fluido, com um balanço próprio dos integrantes.

O grupo se debruça sobre o frescor da sonoridade do forró dos anos 70 e 80, presentes em discos como “Domingos, menino” (1976) e “Desabafo” (1982), mesclando seu som balançado e ‘agafieirado’ a instrumentos como o baixo elétrico, a guitarrada, o rhodes e a bateria, que atribuem ao arrasta-pé seu diferencial.

O show é gratuito e acontece nesta sexta (14), na Área de Convivência, às 20h30. O público ainda pode curtir mais duas semanas de Rastasandália com o Trio Agrestino, que se apresenta no dia 21, e com a cantora Anná homenageando um dos maiores nomes do forró, o Gonzagão, no dia 28. Todos de graça.

INGRESSOS

A entrada nos shows é gratuita, mas necessita da retirada antecipada de ingressos, que ocorre sempre a partir das 8h30 do dia de cada show, sendo concedidos, no máximo, até 2 (dois) bilhetes por pessoa. Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Rastasandália

Show – ‘Oi, Lá Vai Domingos!’ Com Forró Vem Vindo

Dia 14, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

 

Retirada antecipada de ingressos a partir das 8h30 do dia do show.

Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos.

Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos.