Floresta e Santa Helena disputam final do Campeonato Inter-Distritos neste domingo

29/03/2019

 

Chega a final neste domingo (31/03), a terceira edição do Campeonato Inter-Distritos de Futebol de Presidente Prudente. A grande final será entre os times Floresta Futebol Clube e o Esporte Clube Santa Helena de Eneida, a partir das 17h30,  no Campo de Futebol do Distrito de Montalvão.

Floresta e Santa Helena chegaram à final com as melhores campanhas na fase classificatória. A equipe Floresta ficou em primeiro lugar, com 7 pontos. Em três jogos disputados, foram duas vitórias e um empate. Tem ainda 4 gols de saldo positivo, tendo marcado 6 e sofrido 2. As vitórias foram diante do próprio Santa Helena, por 3 a 1, e do Ameliópolis, por 2 a 0. O empate foi com o Força de Montalvão, em 1 a 1. Vale lembrar que o Floresta segue em busca do tricampeonato consecutivo da competição, pois ficou com o título nas duas primeiras edições.

Já a equipe do EC. Santa Helena ficou em segundo lugar, com 6 pontos também em três jogos disputados, sendo 2 vitórias e 1 derrota. A equipe marcou 7 gols e sofreu 6, tendo um gol de saldo. Os resultados do Santa Helena foram vitória por 3 a 2 diante do Ameliópolis; derrota para o Floresta, por 3 a 1, e vitória por 3 a 1 contra o Força de Montalvão.

Até o momento, os atleta Luiz Henrique dos Santos Lima, do Floresta, e Maycon Ricardo Pereira de Sousa, do Santa Helena, são os artilheiros da competição com 3 gols marcados cada. Já o goleiro menos vazado é Hamilton Pereira de Jesus, do Floresta FC, que sofreu apenas um gol em 180 minutos de jogo.

Após a partida em Montalvão, será realizada a cerimônia de premiação com a entrega de troféus e medalhas as equipes campeã e vice. O secretário de esportes, Claudinei Quirino convida os moradores de toda Prudente para acompanhar a final. “Quero convidar os amantes do futebol amador para acompanhar a final do Inter-Distritos. São duas equipes qualificadas que farão uma grande final. Queremos ver as famílias unidas torcendo por seu time e se divertindo. Esse é o objetivo do Governo de Prudente”,

A competição é uma realização da LZB Esportes, com apoio do Governo de Prudente por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). (Colaboração – Marcos Chicalé)