Festival de Pipas é opção de lazer na Cidade da Criança

19/08/2019

 

 

O Parque Ecológico Cidade da Criança realizou na manhã deste domingo (19/08) o primeiro Festival de Pipas do local. O prefeito de Presidente Prudente Nelson Bugalho compareceu ao evento e destacou que a Cidade da Criança pode se tornar um novo local de promoção para festivais semelhantes.

“Prudente já tem um festival muito conhecido, o Festival de Pipas na Cidade da Criança é mais um atrativo para o lugar, que recebe pessoas de várias cidades e tende a se consolidar, os eventos são realizados em datas diferentes, o que possibilita que a população usufrua de tudo o que é oferecido”, pontua o prefeito.

A tradicional brincadeira já reúne adeptos em Presidente Prudente há anos em outros pontos da cidade, a partir deste ano este será mais um ambiente para os praticantes da atividade.

O gerente administrativo e financeiro da Cidade da Criança reforçou que a Cidade da Criança promove diferentes eventos ao longo do ano. “Neste segundo semestre o Parque Ecológico e o Parque Aquático passarão por transformações que irão melhorar ainda mais o local”, diz.

Durante o Festival de Pipas, competidores de todas as idades concorreram a duas bicicletas e diversos brindes nas categorias, maior pipa, menor pipa e a mais criativa.

Competição

O campeão na categoria menor pipa, o entregador Marcílio Martins, entrou na competição a pedido dos filhos. “As crianças queriam participar, e eu faço tudo pela minha família, montei a pipa na noite anterior e terminar de colar na manhã de domingo”, conta o vencedor.

Medindo 6,7 centímetros o papagaio permaneceu no ar durante os dois minutos obrigatórios para validar a participação. “Fiz duas pipas, mas minha filha que insistiu que eu tentasse competir com a menor, eu não acreditava que ela conseguisse voar, mas ganhei a bicicleta e o prêmio vai para meu filho”, revela Marcílio.

Na categoria maior pipa o título ficou com o torneiro mecânico André Rodrigues da Rocha, o papagaio de 1,48 metros também cumpriu as exigências do regulamento e garantiu uma bicicleta para o competidor.

“Fui atrás de bambu no sítio, e fiz a pipa em duas noites, chegava do serviço e começava a mexer nela, ganhei a bicicleta para minha filha Helena”, conta o vencedor da categoria.

O secretário de Turismo Paulo Silvio Sanches, agradeceu a parceira de todos os envolvidos e convidou a população para usufruir do espaço aos finais de semana. “Esse ambiente é ideal para soltar pipas, sem fiação elétrica e seguro de trânsito de veículos. A população está convidada para retornar em outros domingos para usar o Parque Ecológico para soltar pipas, sempre sem cerol ou qualquer cortante”, pontua.

O Festival de Pipas da Cidade da Criança foi realizado pelo Governo de Presidente Prudente, Ciop e contou com o apoio dos restaurantes Sabores do Parque e Nordestino, e da Funada.