Festival de Atletismo ‘Vida e Saúde Kids’ registra sucesso com participação de 150 alunos

24/04/2019

 

 

Foi  realizado nesta quarta-feira (24/04), na Pista de Atletismo do Centro Olímpico, em Presidente Prudente, o Festival de Atletismo ‘Vida e Saúde Kids’. Participaram do evento cerca de 150 alunos com idades entre 6 e 10 anos, da Escola Municipal Padre Emílio Becker. Durante a iniciativa foram promovidas atividades relacionadas à modalidade de atletismo, como corrida de 50 metros, salto em distância, arremesso de peso e o revezamento.

Após o Festival, todos os alunos receberam medalhas de participação e, logo após, se deliciaram com pipocas, lanches e refrigerantes.

Para o responsável pelo Projeto Talento Olímpico, Claudinei Quirino, que também é secretário de Esportes, o projeto visa proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecerem de perto o atletismo.

“Esse festival não é uma competição, tanto que ao final entregamos uma medalha de participação para cada aluno. É um momento muito gostoso, uma diversão e a chance de, quem sabe, descobrirmos algum talento para o atletismo de Prudente. Teremos outras etapas do festival, dando a chance para outros alunos das escolas do município e região”, pontua.

O evento foi promovido pelo Projeto Talento Olímpico, com parceria com o Governo de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O projeto é patrocinado pela Caixa Econômica federal e Governo Federal. (Colaboração – Marcos Chicalé)