Exposição “O Manifesto” vai até dia 30 de março na Fundação Arquivo e Museu Histórico

13/03/2019

Exposição “O Manifesto” vai até dia 30 de março na Fundação Arquivo e Museu Histórico

Tem início nesta sexta-feira (8) e segue até 30 de março, no Museu e Arquivo Histórico, a Exposição de obras de arte “O Manifesto” produzidas pelos usuários do setor PAI-PP – Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental. As obras foram idealizadas durante as intervenções coordenadas pelos estagiários de Psicologia da Unoeste – Universidade do Oeste Paulista, Guilherme Fonseca e Guilherme Monteiro.

Segundo os organizadores da mostra, o objetivo foi trabalhar de forma lúdica e terapêutica os processos criativos do paciente. A Arteterapia é trabalhada como prevenção de doenças e promoção de saúde. Segundo estudos, a arte com terapia tem suas vantagens, uma delas é poder de trabalhar em grupo, podendo ser esse o mais heterogêneo, conseguindo desenvolver um trabalho em cima da temática proposta. Através de ações lúdicas que objetiva a humanização do atendimento a partir da expressão da criatividade.

Serviço-

8 a 30/3, de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto.