Ex-atletas da ‘geração de ouro’ do futsal de Prudente realizam reencontro no ginásio

25/03/2019

 

 

Um reencontro memorável marcou a agenda de sábado (23/03) do Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’, no Jardim Aviação, em Presidente Prudente. Os atletas do futsal prudentino, que ficaram conhecidos como ‘geração de ouro’, se reencontraram após 41 anos. A iniciativa partiu do empresário Alexandre Pires Silvestre, o ‘Mônica’, e ex-atleta de Prudente, hoje radicado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

No encontro, os ex-atletas Gal, Espeto, Piu-Piu, Mônica, Marinho Artoni, Juvêncio, Peninha, Serginho e Zé Clovis foram contemplados com uma camisa comemorativa ofertada pelo Governo de Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). Além deles, também foram convidados para participar do reencontro os diretores na época da Amepp (Autarquia Municipal de Esportes), Antônio Figueiredo Feitosa, diretor-presidente, e Fortunato D’Antonio Ronchi, o Natinho, diretor-técnico.

Para o secretário da Semepp, Claudinei Quirino, foi um momento mágico para o esporte da cidade. “Fico feliz de participar desse encontro. Parabéns aos ex-atletas e aos ex-dirigentes da extinta Amepp. Sei pelas informações que essa geração de futsal fez história, por isso merece essa homenagem”, elogiou.

O ex-atleta Mônica relembrou que em 1978 houve um amistoso na inauguração do Ginásio de Esportes diante do Palmeiras. “Foi uma partida memorável que marcou a inauguração do ginásio que recebeu 5 mil torcedores. Por isso, resolvemos juntamente com o amigo Zé Clóvis [José Clóvis] realizar esse encontro. Graças a Deus, todos daquela geração estão vivos e puderam participar da homenagem e depois de um churrasco”, contou o organizador do reencontro. (Colaboração – Marcos Chicalé)