Estudantes aprendem sobre gestão financeira

23/05/2019

Em função da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019), a Inova Prudente e a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente, juntamente com o banco Sicred, realizaram na manhã dessa quinta-feira (23/05) uma palestra sobre ‘Gestão Financeira’ para o 3° ano do ensino médio da escola Florivaldo Leal.

De acordo com o coordenador da Juventude Tiago Oliveira, o intuito foi levar informações básicas de gestão financeira pra quem está iniciando a vida e consequentemente fazer com que tenham uma visão um pouco mais ampla sobre essa área na educação.

O palestrante Cirilo Cesar da Silva, gerente da unidade do Sicred de Presidente Prudente e atuante no mercado financeiro há mais de 34 anos, trouxe em formato de bate-papo para os estudantes diversos itens básicos como: o que é um consórcio e um financiamento, como abrir uma conta em banco, entre outros.

Para Silva, o objetivo maior é contribuir para o bem-estar desses alunos e do coletivo. “Tendo um controle financeiro, você tem uma melhor qualidade de vida. Divulgar esse item tão importante para a população é visar também o lado social”, disse.

 

Sobre a Semana ENEF

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira ocorre entre o dia 20 a 26 de Maio e trata-se de uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para fomentar ações de educação financeira em todo o país.

Seu proposito é conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro e gere uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.