Estado autoriza licitação para construção de quase 500 imóveis em PP, pela CDHU

04/10/2018

 

Em encontro de lideranças regionais com diversas autoridades do governo paulista, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Aldo Rebelo, e o presidente da CDHU, Humberto Schimidt, autorizaram a abertura da licitação para a construção de quase 500 unidades habitacionais em Presidente Prudente, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Desse total, 208 imóveis serão construídas no Conjunto Habitacional Humberto Salvador, na zona norte, e outras 256 vão para o Parque Furquim, na zona leste da cidade.

Além dessas duas autorizações, os representantes do governo paulista também assinaram um protocolo de intenções visando à construção de 700 imóveis no Jardim Sumaré e Vila Aurélio, ambos na região leste.

Apenas neste ano, já foram aprovados 3.451 lotes e mais 2.740 unidades habitacionais (casas e apartamentos). Além disso, estão em fase de aprovação 8.202 lotes e mais 2.064 unidades habitacionais.

“Temos, portanto, quase 18 mil lotes e unidades habitacionais previstos para a população de baixa e média renda em Prudente. Estamos fazendo um grande esforço para aprovar esse projetos com rapidez e que estes empreendimentos venham para a nossa cidade o mais rápido possível”, declarou Bugalho.

O encontro

Durante o encontro, ocorrido no Inova Prudente, representantes das Secretarias de Estado de Habitação, Turismo, Relacionamento com Municípios, Junta Comercial e CDHU promoveram atendimentos com prefeitos e vereadores da região, para avançar em tratativas entre Estado e municípios.