Espetáculo “Consertam-se Imóveis” fala sobre família, morte e mentiras

05/11/2018

Na segunda noite do Festival, espetáculo “Consertam-se Imóveis” aborda drama de família como tragédia, morte mentiras e revelações.

 

Renato Mello (Portal Botequim Cultural)

“Consertam-se Imóveis é um espetáculo cujo resultado final é muito bem sucedido, num estudo competente sobre a complexidade das reações humanas diante da verdade absoluta e de como trabalhar sua relativação.”

 

Agenda do espetáculo:

sábado, 10 de novembro de 2018 - 20h

Local: Teatro Paulo Roberto Lisbôa - Centro Cultural Matarazzo

Retirada de ingressos a partir das 19h no local

 

Sinopse:

O Espetáculo conta a história de uma família cuja trama é firmemente entrelaçada, figurando no centro um nó fundamental: a mãe, idosa e enferma. Todos os membros, filhos e irmãos se articulam em desdobrados esforços para que a mãe não descubra que seu filho caçula, Ignácio, morrera num acidente de carro. Para tal encenação, que dura quase 1 ano, forjam cartas do filho morto, alegando não poder retornar para casa devido à demanda de seu novo emprego em país estrangeiro. A farsa segue com relativo êxito até o momento em que tia Dora, irmã da mãe, sente-se mal e morre. Duplica-se, então, a trama e nova sutura se impõe, obrigando-os a prosseguir com a mentira, agora ainda maior.

 

Ficha Técnica:

Duração: 80 minutos

Texto: Keli Freitas

Idealização e Direção: Cynthia Reis

Cenário: Lorena Lima

Figurino: Bruno Perlatto

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Composição e Direção Musical: Federico Puppi

Orientação Filosófica: Alexandre Mendonça

Fotografia: Guga Millet e Chico Lima

Projeto Gráfico: Raquel Alvarenga

Direção de Produção: Aline Mohamad

Elenco: Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga, Suzana Nascimento e Federico Puppi. Stand in: Rosanna Viegas e Kakau Berredo

 

Acompanhe a programação completa do Festival em www.fentepp.com.br

 

24º FENTEPP – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente acontece em 2018 de 9 a 18 de novembro. Uma realização do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Sesc.