Espaço Laje do Matarazzo terá oficina gratuita sobre ‘O Corpo Brincador em Cena’

08/08/2019

 

 

O Espaço Laje do Centro Cultural Matarazzo receberá a Oficina ‘O Corpo Brincador em Cena’ da Cia Mundu Rodá. A atividade gratuita será realizada na próxima quinta-feira (15/08), das 19h às 22h.  A oficina tem como público-alvo pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Os interessados devem se apressar, pois são disponibilizadas apenas 20 vagas. Para se inscrever basta enviar o nome, idade, RG para o e-mail: producaofederacao@gmail.com.

 

A oficina ‘O Corpo Brincador em Cena’, com três horas de duração, amplia o alcance de um trabalho criativo que busca se instaurar exatamente no trânsito entre mundos distintos, promovendo conexões entre a tradição e a inovação, a ancestralidade e a atualidade, o urbano e o rural, o teatro, a música e a dança.

 

Na oficina serão trabalhados diferentes elementos de algumas manifestações tradicionais brasileiras como o Batuque Paulista e o Cavalo Marinho pernambucano, destacando os princípios físicos, que fundamentam estas tradições, as corporeidades e as qualidades de energia que elas despertam.

 

Aborda a transformação do peso em energia, a dinâmica das ações no tempo e no espaço, presença cênica, ritmo, precisão, a relação com o chão e com o ar, a voz em ação e o jogo.

 

Serviço: O Espaço Laje fica no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes.