Escola Vovó Silvéria realiza Noite da Soneca e chegada do Papai Noel

19/11/2018

Uma festa para as crianças com o objetivo de proporcionar uma experiência nova, lúdica e com muita diversão. Assim foi a 5ª edição da Noite da Soneca na Escola Municipal Vovó Silveira, que mobilizou, professores, funcionários e pais dos 96  alunos que participaram da iniciativa.

A Noite da Soneca ocorreu na última quarta-feira (14/11) e  contou com várias atividades recreativas para as crianças como brinquedos infláveis,  decoração especial que transformou a escola para receber os alunos,  cama elástica, bichinho motorizado, touro mecânico além de um cardápio preparado especialmente para o evento.

Antes das crianças dormirem ainda receberam a visita do Papai Noel e um presente especial. Durante o café da manhã os pais acompanham os filhos realizaram um momento de interação da equipe da escola com as famílias.

Segundo a diretora Nerivalda Andrade, a mobilização para realizar esta noite tão especial para as crianças começa cedo e conta com a colaboração de todos, parceiros da escola,  pais que promovem eventos  para arrecadar  fundos para a compra do presente, do pijama e da alimentação. “São trabalhadas ações de âmbito social, emocional, físico e cognitivo e atividades que provocam o imaginário das crianças e, com certeza, é uma experiência vivida que contribui para a aquisição da autonomia e crescente independência, e especialmente para formação de laços afetivos cada vez mais estreitos, tanto com seus colegas como com as professoras e educadoras e ainda a integração maior entre a escola e a família”, disse a diretora.