Escola Ettore Marangoni completa 30 anos de fundação com apresentações dos alunos

26/10/2018

 

Na noite desta quinta-feira 25/10 a EM Pioneiro Ettore Marangoni realizou um belíssimo evento para a comemoração dos 30 Anos da unidade escolar.

A referida unidade escolar foi inaugurada no dia 26 de outubro de 1988 e leva o nome do Pioneiro Ettore Marangoni pois, após o seu falecimento sua esposa  D. Nair Abreu de Souza, em cumprimento a vontade do marido, doou a área para que ali fosse realizado um antigo sonho do Sr. Ettore, a “construção de uma escola”.

Em agradecimento aos anos de funcionamento, a equipe gestora convidou o Padre Alex e a Pastora Rita Costa (funcionária da unidade) que, realizaram orações em agradecimento.

Dentre os convidados especiais, foram chamados a frente a Sra. Marcia Janial, coordenadora do Departamento de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, na ocasião representando a Sra. Secretária, a diretora da unidade escolar Sra Eugênia Aparecida Mauri Delli Colli, a funcionária da unidade  Sra Celiane Regina Lage, o  Sr Aparecido Marangoni, filho do patrono da E.M. Ettore Marangoni e a Sra Carla Yamashiro, diretora da E.E. Pedro Tófano.

Fizeram uso da palavra, a Sra Márcia Janial que parabenizou a equipe escolar e agradeceu a presença dos pais e comunidade e o envolvimento dos mesmos com as atividades escolares e a importância desta relação entre família-escola nas condições de aprendizagem dos alunos. A diretora Eugênia agradeceu a todos e principalmente a equipe escolar mencionado que, nada seria possível sem o comprometimento de todos.

O Sr. Aparecido Marangoni emocionado, não conseguiu falar e seu filho Rogério Marangoni falou da importância do exemplo do avô em sonhar com a construção de uma escola que, o avô e o pai são para ele, exemplos de homens comprometidos com a melhoria da vida das pessoas.

Também esteve presente no evento a Sra Lucimeire Adriano Costa Galdino, que foi aluna da unidade escolar e hoje sem seus filhos Ana Júlia e David frequentando a referida unidade. Outro fato que marcou a data foi a aposentadoria da educadora infantil Nair Abreu de Souza, que trabalhou na EM Ettore Marangoni durante toda sua carreira como funcionária da rede municipal de educação.

Após as falas alunos dos 3ºs anos apresentaram uma Paródia de autoria dos mesmos, intitulada “Eu sou a escola” que emocionou a todos.

 Em seguida alunos que frequentam as oficinas do Programa de Educação Integral Cidadescola presentearam os convidados com as seguintes apresentações: ballet com a coreografia “Barbie”, dança com a coreografia Minecraft, flauta e percussão mirim e fechando a participação do Cidadescola a Banda Marcial do programa entoou uma linda canção.

Ainda foram apresentados, um vídeo com imagens das atividades da escola e de toda equipe escolar a diretora Eugênia recebeu uma homenagem da equipe escolar e todos os alunos da escola apresentaram a canção “Superfantástico”.

Os pais e convidados após as apresentações tiveram a oportunidade de conhecerem os trabalhos realizados pelos alunos visitando as exposições da Mostra Pedagógica