Equipes de Saúde realizam atividade alusiva ao Agita Galera 2019

30/08/2019

 

 

Nesta sexta-feira, 30 de Agosto, todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, assim como todas as Unidades de Saúde foram convidadas a participarem do Agita Galera 2019. O tema deste ano de 2019 é "A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes".

 

Dessa forma, as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Montalvão, realizaram atividades de dança circular na Escola Municipal Ettore Marangoni, no distrito de Montalvão com crianças de 6 a 10 anos de idade, totalizando 150 crianças.

 

De acordo com a fisioterapeuta do NASF, Manuela de Mattos Fioroni, o objetivo do programa é refletir sobre a importância de acumular pelo menos 60 minutos de atividades físicas na maioria dos dias da semana, através de brincadeiras e jogos.

 

 

Sobre

 

O Programa "Agita Galera" encontra-se dentro do Projeto "Agita São Paulo, nascido há quinze anos, da ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, com o objetivo de socializar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença e incentivar a população para a prática de ações preventivas.