Governo entrega certificados aos cooperados da Cooperlix por conclusão de cursos no Senai

10/03/2020

 

O Governo Municipal, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), realizou na noite dessa segunda-feira (09/03) a entrega de certificados para cerca de 50 cooperados da Cooperlix (Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente) que concluíram cursos no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), sendo eles: Operador de Empilhadeira, Auxiliar de Eletricista Instalador, Auxiliar de Mecânico Automotivo e Conhecimentos Básicos em Informática.

Durante o ato, André Cano, que representou o diretor do Senai, Sebastião Andrade, pontuou que a instituição agradece pela confiança, parceria e se orgulha em participar deste momento. Além disso, ressaltou que os formandos são capazes de movimentar a economia e fomentar o mercado de trabalho. “Utilizem isso!”.

A secretária da SAS, Fabiana Sales Macedo, definiu a entrega dos certificados como uma grande vitória. “Hoje, estão se formando para o curso que cada um se dedicou. Agora, estão tendo palestras sobre diferentes assuntos com técnicos da SAS. Parabéns por terem conquistado esse certificado e que não parem neste. Que seja o início de muitas conquistas”.

O professor doutor que representou a Unesp (Universidade Estadual Paulista), César Leal, se disse muito contente e emocionado em participar da cerimônia de entrega dos certificados. “É emocionante ver a trajetória importante de luta dos trabalhadores. Agradeço a Prefeitura que tem apoiado o trabalho e ao Senai por ter aberto a oportunidade”.

O presidente da Cooperlix, Diego Victor Lopes dos Santos, que concluiu o curso de Operador de Empilhadeira, agradeceu ao prefeito pelo apoio e ressaltou que antes mesmo de ele ocupar o cargo de Executivo, já colaborava com a Cooperlix. “Foram cursos úteis para nosso crescimento pessoal e profissional, aprendizados maravilhosos e de alta qualidade. Temos só a agradecer pelas escolhas e pela instituição [Senai], pois tivemos uma oportunidade que muitas pessoas não têm”.

A representante dos formandos, Márcia Regina de Souza, que concluiu o curso de Auxiliar Eletricista Instalador, agradeceu ao presidente da Cooperlix, pois quando pensou em desistir do aprendizado foi ele quem a apoiou. Além dele, Márcia se disse grata ao prefeito pela oportunidade, bem como ao Senai. “Foi uma rotina cansativa entre trabalhar e estudar, mas conseguimos”, comemorou.

Já o prefeito Nelson Bugalho elogiou a qualidade dos cursos oferecidos no Senai, a parceria e o compromisso com a cidadania. Destacou também a atitude colaborativa da SAS com a Cooperlix e definiu os formandos como vencedores.

“Nem todos que começaram, terminaram. Apesar da lida diária e outros afazeres, concluíram o curso que será importante na vida de vocês. Parabéns a vocês que estão construindo o próprio futuro. A jornada é difícil, mas é recompensadora. Que este certificado seja apenas mais um passo na caminhada, porque aprender nunca é demais”, concluiu Bugalho.

Além dos já citados, a composição da mesa contou com a assessora da Secretaria Municipal de Obras, Lucilene Ghiro. A cerimônia teve a presença também da assessora da SAS, Maria Helena Veiga Silvestre, que esteve engajada para realização dos cursos, bem como de representantes dos deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato e da vereadora Alba Lucena, e de familiares dos formandos.