Equipes Adoar/Semepp de badminton e Sesi-Prudente participarão da 1ª Copa do Brasil

19/02/2019

As equipes Adoar/Semepp e Sesi-Prudente participarão da 1ª Copa do Brasil de Badminton em Americana. Essa é uma etapa nacional, que vai do dia 20 até 24 e seleciona os melhores atletas de badminton do ano passado e conta pontos para o ranking nacional que irá selecionar os atletas que irão participar do Pan-Americano Jr e Sul-Americano deste ano.

A equipe irá participar da competição com os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos na categoria sub19. Enzo é o atual 26º do ranking nacional e o Pedro detém a 28º colocação no mesmo ranking sub-19. Este é o primeiro ano na categoria sub-19 de Enzo e o último ano do atleta Pedro.

Os atletas iniciaram os treinamentos já no mês de janeiro em conjunto com a escolinha de badminton da Vila Iti. Eles buscam resultados expressivos para melhorarem o ranking de cada um. Somente os dezesseis melhores do ranking nacional poderão disputar as vagas para a seleção brasileira de badminton deste ano. Eles irão disputar a modalidade simples e em duplas. Enzo Anzai vai fazer dupla masculina com Marcus Oliani, atleta de São Bernardo do Campo. Já Pedro Oliveira irá formar dupla masculina com Lucas Schlup, atleta de Ibirama/SC.

O ponto forte do atleta Enzo são as duplas. No ano passado ele conquistou no Sul-Americano de Badminton no Peru, duas medalhas de bronze na categoria sub-17. Este ano ele mudou para a categoria sub-19 e acredita que também terá bons resultados em duplas.

Os atletas fazem o condicionamento físico com o preparador João Silvestre e apoio da academia S4 Treinamento Funcional. O treinamento técnico acontece no ginásio da Vila Iti, todas as terças, quintas e sábados, simultaneamente com a escolinha de badminton. A participação na escolinha é aberta ao público em geral, podendo participar desde crianças de sete anos até aos idosos, sem a necessidade de inscrição, já que é atividade lúdica. A Semepp é a grande incentivadora deste projeto e equipe de badminton.