Sete novas empresas são aprovadas para compor o coworking da fundação Inova

13/04/2020

A Fundação Inova sempre está de portas abertas para acolher as empresas que desejam estar junto conosco. Atualmente 26 empresas já têm sede fixa na Fundação, e no último mês de março mais sete que aguardavam análise e aprovação para se instalarem conosco, foram aceitas.

Para ter sua sede na Inova, sendo em qualquer categoria de utilização do Coworking (escritório virtual ou físico), os empreendedores devem ter seu CNPJ na Fundação, trazendo assim vantagens fiscais e postais para todos. O CNPJ pode ser aberto, ou transferido, o que possibilita que novas empresas nasçam e aquelas com mais experiência, por seu tempo de existência, possam dividir o mesmo espaço, para networking e a criação de um ecossistema regional de inovação e empreendedorismo.

Paula Cassanho Vaz é uma das novas integrantes do coworking da Fundação. Psicóloga de formação, Paula dá palestras e atua como coaching, atendendo a empresas e indivíduos para melhorar os negócios com autoconhecimento e mudança de visões.

“Eu abri essa empresa em 2014, com foco de orientar as pessoas para a prosperidade. Eu já tinha um CNPJ de MEI, e agora estou na abertura de uma ME.”, conta Paula.

A psicóloga escolheu a Inova para essa nova fase de seu trabalho por sua admiração ao ambiente de pesquisa e inovação. “Eu estudo muito a parte científica do comportamento humano, das nossas crenças, do que está por trás de nós, mas de maneira palpável, não mística, e por isso estar na Inova é muito importante, pois a fala de quem eu irei conviver, o interesse pelo desenvolvimento é semelhante aos meus valores”, completa.

Paula acredita que seu trabalho irá evoluir muito, pelo networking proporcionado na Fundação. “A exposição que temos na Inova é muito boa. Nós somos vistos, e isso evolui o nosso trabalho, com mais clientes e oportunidades”.

Paulo Sérgio Diniz é especialista em engenharia de softwares, e administrador da Sou Produtivo empresa, que pretende promover eventos para aprendizagem na área da tecnologia, antes tinha sede na cidade de Dracena, e transferiu sua empresa para Prudente, na Fundação Inova.

“O processo de mudar a Sou Produtivo para Prudente foi bem simples e tranquilo”, comenta Paulo, “participamos do edital e logo fomos chamados”. Segundo ele, “nós escolhermos nos mudar para cá, por entender que Presidente Prudente irá se transformar em um polo importante para a região e para o País”, e sobre a Fundação, completa, “as vantagens de compartilhamento de recursos e principalmente o networking é incrível aqui”.

Diferentemente de Paulo, Luiz Fernando Colusso iniciou seu sonho na Inova. “Eu decidi abrir meu CNPJ na Fundação porque aqui consigo ter um endereço apropriado para isso, e também pela necessidade de emitir Notas Fiscais pelo meu trabalho”.

Luiz ministra cursos voltados para a utilização de softwares na área de engenharia civil, área em que se formou e tem mestrado em Engenharias de Estruturas. “O principal curso até o momento é o de AutoCad, muito bem avaliado pelos meus alunos”, comenta. 

“Eu acho o lugar muito apropriado para trabalhar, o ambiente é muito agradável e o network que fiz ali é sensacional, tem beneficiado tanto minha vida profissional como pessoal”, finaliza Luiz.

 

CONFIRA AS SEIS NOVAS EMPRESAS DA FUNDAÇÃO INOVA

Empresa / Empreendedor

Modalidade

Victor Angeli Damaceno

Espaço em local não determinado e compartilhável

Lívia Nespoli Damasceno

Escritório Virtual individual

Manoel Ricardo Vieira dos Santos

Espaço em local não determinado e compartilhável

MAFF Representação e Participação LTDA

Escritório Virtual individual

Canal Aberto Produções e Comunicações LTDA

Escritório Virtual individual

Gioconda Produções Artísticas e Edições Culturais

Escritório Virtual individual

Paula Cassanho Vaz

Escritório Virtual individual