Equipe prudentina obtém 100% de aproveitamento no 3º Estadual de Badminton

01/07/2019

 

 

A equipe de Presidente Prudente, a ‘Semepp/Adoar’, obteve 100% de aproveitamento nesse fim de semana durante o 3º Estadual de Badminton, em Mogi das Cruzes. Somente com dois atletas do grupo de alto rendimento, foram conquistadas duas medalhas. O destaque ficou com Pedro Henrique de Oliveira Santos, com ouro na categoria Aberta B. Agora, com o resultado, automaticamente subiu para a categoria Aberta A, onde está Enzo Anzai e outros dois atletas do Sesi-SP. Já Enzo conquistou uma medalha de prata na disputa da categoria dupla masculina Aberta A, contra a Sociedade Hípica de Campinas.

A coordenação da equipe está satisfeita com os resultados obtidos e avalia os atletas em constante evolução técnica, “onde o resultado do atleta Pedro Santos é fruto de trabalho árduo de maturação do seu estilo de jogo”. 

Com a chegada do atleta Pedro Santos na categoria A, a equipe de Prudente agora volta ao foco na estruturação do time de base, preocupando-se em formar uma seleção mirim e outra infantil para atender as demandas dos Jogos Infantis, Regionais e Abertos do Interior.

O técnico da equipe, Alisson dos Santos Freitas está contente com os resultados conquistados por Pedro Santos e Enzo Anzai. Ele explica que o atleta Pedro superou seus limites no torneio, “já que a comissão técnica sempre acreditou no potencial desse atleta, mas que ele próprio não estava seguro de si mesmo”.  “Entretanto, agora com essa conquista, acreditamos que esse atleta só tem a crescer”.

A comissão técnica de badminton avalia que os resultados alcançados, tanto na equipe principal como junto aos atletas da escolinha de badminton, são frutos de um trabalho desenvolvido pela área de gestão em conjunto com a preparação técnica e física.  “Os trabalhos desenvolvidos pelos preparadores físicos João Paulo Silvestre e Bruno Perosso da academia S4 Treinamento Funcional são de suma importância para a equipe principal”.

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), é a grande incentivadora deste projeto social que conta ainda com o apoio da All Kids e Decathlon Perfly.