Equipe de Prudente é presença garantida na 2ª Etapa Nacional de Badminton em Campinas

24/04/2019

 

 

A equipe de badminton de Presidente Prudente, a ‘Adoar/Semepp’, será presença garantida na 2ª Etapa Nacional de Badminton, que ocorre de 9 a 12 de maio em Campinas. O município será representado pelos os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos.  Ambos disputarão a competição pela categoria Sub-19, sendo nas modalidades individual simples e as duplas, tanto masculina como mista. 

O torneio nacional conta pontos para a classificação para o campeonato Pan-Americano que será em Moncton, Canadá, em julho.  A etapa nacional conta pontos também para a classificação no campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru, em novembro.

No final de março, Enzo e Pedro participaram do Brasil Internacional Junior, em Americana, e tiveram bom aproveitamento técnico, uma vez que a intenção era verificar a evolução técnica e buscar os primeiros pontos no ranking internacional da BWF (Badminton World Federation). Nesta competição, os atletas conseguiram as pontuações tidas como meta.  Nesta semana, a BWF divulgou uma nova lista de classificação internacional dos atletas juniores no mundo, na qual Enzo Anzai está na 481º colocação; enquanto Pedro Henrique de Oliveira Santos está em 866º. Atualmente, o atleta Enzo está entre os três brasileiros melhores colocados no ranking Júnior da BWF.

Após a participação no Nacional, a equipe prudentina participará do 2º Estadual de Badminton da FEBASP (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), que ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio, em Mococa. Entre os atletas federados da equipe ‘Adoar/Semepp’, os atletas da escolinha também participarão, sendo o atleta Fernando Júnior Ferrer e Silva. Ele disputará na individual e em dupla masculina, buscando mais uma medalha na categoria Sub-13, já que no 1º Estadual obteve uma medalha de bronze. O outro atleta da escolinha que debuta no seu primeiro torneio estadual é Gustavo Thierry Acosta Machado, que disputará na categoria do parabadminton adaptado (SL4), tanto na individual como em dupla masculina. 

Os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos participarão na categoria Aberta A e Aberta B, respectivamente. Disputarão tanto em individual simples como em dupla masculina.  Ambos os atletas, que são do alto rendimento da equipe, recebem um treinamento diferenciado quanto ao condicionamento físico e estão chegando em sua melhor condição física nos treinamento realizados com o preparador João Paulo Silvestre e Bruno Perosso, da academia S4 Treinamento Funcional.

A equipe e a escolinha têm como responsável técnico o professor da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Alisson dos Santos Freitas, e como coordenador de equipe, Edmilson Anzai. O Governo de Presidente Prudente é o grande incentivador deste projeto, contando agora com o apoio da All Kids na manutenção da escolinha. (Colaboração – Marcos Chicalé)