Entrega de uniformes reafirma parceria entre Seduc e AABB

09/08/2019

 

“A AABB é lugar de diversão, no campo e na quadra tem competição. (...) As aulas são essenciais, e com o professor ficam mais legais, pois brincamos demais”.

Os versos do pequeno João Pedro Brito, aluno da Escola Municipal Professora Rosana Negrão Freitas dos Santos, resumem a satisfação da criançada ao participar das atividades socioeducativas e esportivas promovidas pelo Programa AABB Comunidade, resultado de uma parceria entre o Governo de Presidente Prudente, por meio do Programa de Educação Integral Cidadescola, e a Associação Atlética Banco do Brasil.

Para reafirmar esta parceria que vem rendendo valiosos frutos para a educação dos alunos, foram apresentados na tarde desta sexta-feira (09/08), na Fundação Inova Prudente, os novos uniformes a serem distribuídos aos participantes do projeto. Cada kit é composto por três jogos de roupas: um de inverno, outro de verão e o último de natação.  Além das peças, também foram expostos os kits pedagógicos e de materiais esportivos utilizados no projeto.

O prefeito Nelson Bugalho compareceu ao evento, ao lado da secretária de Educação, Sônia Pelegrini, e da diretora do Programa Cidadescola, Isabel Riqueti. Representou a AABB o gerente administrativo da unidade, Paulo Pereira.

O chefe do executivo se mostrou encantado com o trabalho desempenhado junto às mais de 100 crianças da EM Rosana Negrão, e ressaltou a importância de parcerias como esta para a evolução da qualidade da educação no município. “Há dois anos não recebemos um centavo sequer do governo federal para manter o Cidadescola. Mesmo assim, em nenhum momento cogitamos encerrar o programa, mas dependemos do apoio de instituições sérias, como o Banco do Brasil, para manter este trabalho ativo”, agradeceu Bugalho.

Temporariamente, as atividades do AABB Comunidade estão sendo realizadas no Sindicato dos Bancários, já que o espaço da associação está em reforma. Porém, de acordo com Paulo Pereira, a previsão é de que nos próximos meses o clube seja reinaugurado e entregue novamente ao público.