Entidades assistenciais recebem R$ 287 mil de emenda impositiva

20/08/2019

 

 

Cinco entidades de Presidente Prudente receberão R$ 287.440,00 para custeio das despesas com folha de pagamento e manutenção dos serviços assistenciais. O repasse foi oficializado na tarde desta terça-feira (20/08), em cerimônia ocorrida no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Os valores repassados são provenientes de emenda impositiva assinada pelos vereadores da 17ª Legislatura, que estiveram representados na solenidade pelo presidente, Demerson Dias, o líder do governo na Câmara, Wellington Bozo, e ainda por Adão Batista, José Tabosa, Elza do Gás e Alba Lucena. Os vereadores William Leite e Izaque Silva enviaram representantes.

Em seu discurso, o prefeito Nelson Bugalho ponderou que, embora o montante seja relativamente pequeno, “é resultado de um esforço gigantesco do poder público para honrar o compromisso moral que tem com as entidades”.

“A prefeitura, sozinha, não teria condições de atender a todas as demandas da população, por isso, podemos dizer que Prudente é uma cidade privilegiada por dispor de pessoas generosas e que se dedicam a obras sociais como essas que estão aqui representadas”, relatou Bugalho, em referência às cinco instituições beneficiadas com os recursos: Projeto Bethel, Associação dos Cegos, Lar dos Meninos, Núcleo Ttere e Adra (antigo Cadeca).

Em nome das organizações, o presidente do Adra, Matheus Munhoz, parabenizou prefeitura e câmara pelo compromisso assumido em conjunto - o de fortalecer as entidades assistenciais, sobretudo em um período do ano em que as contas se elevam, seja pelo pagamento do 13º salário, acertos de férias e outras despesas que se avolumam nos últimos do ano.

“Trabalhar em organizações sociais tem sido cada vez mais desafiador, só se mantém nesta causa quem realmente tem amor pelo que faz. É muito importante termos este amparo do poder público para continuarmos firmes em nossa missão”, declarou.