Energisa Sul-Sudeste investe na instalação de luminárias de led em prédios públicos de Presidente Prudente

28/08/2019

 

 

A Energisa Sul-Sudeste finalizou no mês de julho a instalação de 1.687 lâmpadas de led em alguns prédios públicos do município de Presidente Prudente. Neste Projeto de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram contemplados a Unidade Básica de Saúde (Cohabão), prédio da Secretaria Municipal de Educação, Paço Municipal e a Escola Municipal Professora Juraci Meneses Peralta. A empresa investiu integralmente cerca de R$ 329 mil na execução desse projeto.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, o projeto executado pela distribuidora contribuirá para a economia da conta de energia do município e ainda contribui para o uso racional e sustentável de energia elétrica.

“Por meio do PEE conseguimos viabilizar o acesso a equipamentos mais eficientes e modernos que possibilitam uma economia significativa na conta de energia do município. Além da redução dos gastos relacionados a conta de luz, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação”, destaca Thiago Peres de Oliveira, especialista em Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste.

O projeto executado em Presidente Prudente gerará uma economia de cerca de 11.825 kWh/mês (quilowatts-hora), suficiente para abastecer 59 residências que consomem, aproximadamente, 200 kWh/mês.

Thiago ainda enfatiza a importância dessas iniciativas. “A empresa tem trabalhado em diversos projetos que contribuem para o uso correto, seguro e eficiente da eletricidade. Entidades filantrópicas, prédios públicos e o sistema de iluminação pública de alguns municípios já foram contemplados. Desde 2015 já investimos mais de R$ 40 milhões em projetos de eficiência em toda área de concessão da Energisa Sul-Sudeste nos estados de São Paulo, Paraná e sul de Minas Gerais”.