Em especial: marketing e precificação, consultores fomento 2019

25/04/2019

 

Nesta série de reportagens especiais sobre os consultores contratados pela Inova Prudente para o edital de fomento, o responsável para consultorias de marketing e precificação é Fábio Rabello Cardoso Teixeira.

 

Com mais de 20 anos de experiência na área de marketing, Fábio é formado em Marketing pelo Mackenzie, com MBA em Gestão de Empresas pela ESPM e trabalhou em empresas como Whirlpool, LG Electronics, Caloi e Regina Festas.

 

Atualmente é responsável pela Blue Note Marketing, escritório que atua com gestão terceirizada e consultoria na região de Presidente Prudente; também leciona em cursos de graduação e pós graduação na área de Marketing e Publicidade em duas instituições de ensino da cidade.

 

De acordo com Fábio, por meio das consultorias as startups, conhecerão ferramentas que criam atalhos para a maturação de seus negócios, já que esses recursos ajudam na organização, no entendimento do cenário e planejamento das etapas futuras de cada projeto.

 

“No caso do Marketing, as consultorias proporcionam o conhecimento de mercado amplo e segmentado, o entendimento do comportamento dos consumidores em relação às diversas etapas que envolvem o processo de consumo e promove a percepção de como se diferenciar de forma relevante”, explica Rabello.

 

Conforme o mentor, as pessoas possuem bagagens diversas que podem enriquecer muito todos os envolvidos quando são compartilhadas. “Não temos dúvidas que as equipes de cada startup sabem tudo sobre seu projeto, sobre a ‘dor’ de seus clientes e oportunidades existentes para serem trabalhadas”.

 

O intuito da consultoria é que todos os participantes possam ter uma visão mais clara de cada assunto abordado pois, segundo Fábio, é fundamental tomarem decisões assertivas em cada etapa do processo evolutivo dos negócios.

 

Em sua opinião, participar de projetos de consultoria promove momentos ricos, onde se pode contribuir e aprender com cada empresa envolvida. “Ainda mais, quando esses projetos fazem parte de iniciativas como da Inova, que provocam verdadeiras revoluções onde acontecem e os resultados serão surpreendentes para todos os envolvidos”, disse Rabello.

 

Todos os melhores profissionais presentes nesta segunda fase do processo de aceleração dos projetos de inovação possuem formação acadêmica e experiência compatíveis com as atividades que desempenharão.