Em especial: Direito em tecnologia e informação, consultores fomento 2019

23/04/2019

Nesta segunda parte do processo de aceleração do Edital de Fomento dos projetos de inovação tecnológica seguimos com a série de reportagens sobre os consultores, a Inova Prudente trouxe para a área jurídica, com mentorias individuais, o advogado Eduardo Porto Vieira Jabur, da cidade de Londrina.

 

Eduardo é Data Protection Officer certificado pela Assespro-RS, pós-graduado em Direito Tributário (IBET), em Direito Empresarial (PUC/PR) e em Direito Digital e Compliance. Como também é  Legal Growth Hacker (EDEVO), consultor em Transformação Digital na SmartLaw, mentor de StartUps na HOTMILK (PUC/PR) e idealizador do "Curso Presencial de Direito para StartUps.

 

Há mais de três anos atua com Direito no setor de Tecnologia e Inovação como tem participado da estruturação jurídica de diversas startups e empresas de tecnologia.

 

Atualmente está focado no mercado de proteção de dados, que segundo o advogado, seu objetivo é ajudar as empresas a se adequarem a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor no ano de 2020.

 

Com o objetivo de gerar valor para as novas empresas e mostrar a importância da assistência jurídica para o crescimento sustentável de um projeto inovador, Jabur acredita que a consultorias podem ajudar as startups a se prepararem para os próximos passos.

 

“Não há como uma empresa crescer sem a devida segurança jurídica, que só é possível com o acompanhamento de um profissional capacitado”, fala.

 

Em sua visão, é muito satisfatório poder colaborar com este programa, ainda mais um programa de aceleração no interior do estado de São Paulo, região essa da qual saiu há 10 anos para estudar.

 

“É muito gratificante ver a força do interior paulista e o movimento de inovação que está pulsando nesta região. Portanto, a consultoria tem um valor especial para mim, que com certeza terá uma marca especial em minha carreira”, concluiu Eduardo.

 

A Inova contratou e buscou trazer para cada área de orientações dos projetos os melhores profissionais com formação acadêmica e experiência compatíveis com as atividades que desempenharão.