Em entrevista a alunos de escola estadual, prefeito fala sobre os desafios da gestão

09/04/2019

 

Acostumado a atender os diferentes veículos de comunicação, o prefeito Nelson Bugalho foi “entrevistado” na manhã desta terça-feira (09/04) por um grupo diferente. Em vez de repórteres, o chefe do executivo respondeu a perguntas elaboradas por alunos do 2ºano do ensino médio da Escola Estadual Anna Antônio, no Watal Ishibashi, zona norte da cidade.

Foram mais de 30 perguntas elaboradas com critério pelos estudantes Lincoln Ferreira, Marcelo Augusto e Letícia Araújo, de 15 anos, e Paulo Henrique, de 17. Os principais desafios da gestão pública, a dificuldade de administrar uma cidade em tempos de recessão econômica, os projetos em andamento: esses foram alguns dos temas tratados na “coletiva”, que durou aproximadamente 40 minutos.

A atividade faz parte da disciplina de língua portuguesa, ministrada pelo professor Aladir Roberto Gomes, que também é jornalista. Segundo ele, esta foi a forma encontrada para tratar de forma didática o gênero textual entrevista, que está incluído no cronograma das aulas.

O chefe do executivo encerrou a entrevista deixando uma mensagem aos estudantes. “Não há outra alternativa para mudar de vida a não ser pela educação e pela cultura. Bens materiais se conquistam e se perdem, mas somente o conhecimento é algo que ninguém pode nos tomar. Dediquem sua juventude a adquirir conhecimento”, aconselhou Nelson.